sábado, 26 de maio de 2012




Entra no ar, nesta segunda-feira, 21 de maio, a versão brasileira da novela Carrossel, produzida pelo SBT. A história mexicana, exibida nos anos 1990 no Brasil, foi adaptada por Íris Abravanel, com a direção de Reynaldo Boury. A atriz Rosanne Mulholland vive a professora Helena, já os alunos serão interpretados por crianças selecionados pela produção do SBT. Apenas a menina Maísa Silva, que será Valéria, é conhecida do grande público. Também no elenco infantil estarão a filha da cantora Simony, Aysha Benelli, e outras 15 crianças.
Na versão do SBT, os principais dramas e amores da história original serão mantidos, como a paixão não correspondida de Cirilo (Jean Paulo Campos) por Maria Joaquina (Larissa Manoela) e o preconceito da menina contra o colega, por causa do tom de sua pele. Outras tramas, entretanto, sofrerão adaptações. A professora Suzana (Lívia Andrade) será rival de Helena e vai atrapalhar o romance dela com o professor de música René (Gustavo Wabner).
De acordo com reportagem do jornal O Dia, a ideia de fazer a versão brasileira de Carrossel veio de dentro da casa de Sílvio Santos. Daniela Beyruti, diretora artística do SBT e filha de Íris e Silvio, foi quem sugeriu à mãe. “Me lembro de acordar de madrugada com a Daniela chorando, porque tinha sonhado que o Cirilo era maltratado pela Maria Joaquina”, contou a autora.
A trama vem sendo produzida desde o segundo semestre do ano passado. Inicialmente, estrearia em janeiro, mas a programação foi alterada. Com isso, grande parte dos capítulos já foi gravada. No total, serão 260, cada um orçado em R$ 200 mil. A adaptação vai ao ar às 20h30.

4 comentários:

  1. Eu gosto muito de carrossel nuca perco nem capitulo de carrossel

    ResponderExcluir
  2. Carrossel é muito legal eu amo não perco um siquer capitulo mas quando não assisto pego pela internet!

    ResponderExcluir
  3. eu amo muito carrossel não esqueço nunca todos os dias procuro na internet como participar do carrossel mas não consigo.
    Gosto muito da maria joaquina(Larissa Manoela)e muito da valeria(Maisa).
    Por favor me ajude a participar meu deus
    Nessa novela já ri já chorei já me emocionei e gosto muito.


    Obrigado meu deus por existir essa novela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tanbem amo o carrossel quero participar mas não consigo tambem. to na dela
      amo vocês meus lindo do carrossel principalmente o
      Paulo

      Excluir